fevereiro 25, 2011

Sorte

Sabe o que é bater até perder a força? Gritar até perder a voz? Chegar ao auge da loucura e voltar em um segundo? Não, você não sabe, não. Fala que eu sou passional demais, logo eu que vivo pra te amar, só isso! Pois então que eu não viva. Que eu acabe comigo, contigo, conosco. Que eu arranque o meu coração. Pronto. Liga a câmera, pra guardarmos a prova de uma vez por todas. Cá estou eu, me dilacerando, acho bom gravar, hein! Não vou ter forças pra me mutilar uma vez mais.
Comece a se libertar, solte-se de mim. Vamos começar tudo de novo. Vamos tentar não cruzar um o caminho do outro. Vai, corre. Ta esperando que eu te chame de volta? Pois eu estou longe. Aperto os cintos e acelero o mais rápido que posso. Que Deus me acompanhe, ele e mais ninguém.
Sinto muito, mas eu sou dada a cenas melodramáticas. Com o tempo percebo que um coração nasce de novo em mim e eu nunca deixei nem deixarei de ser amor e paixão. Fogo, desejo, emoção. É o meu combustível a solidão. O amor me persegue, mesmo que eu não queira, mesmo que eu fuja. Problema seu se você tem medo. Sorte a minha ele me querer.   
Lá vem a chuva, minha companheira de sempre. Gosto da água, da maneira como ela vem e vai e sempre deixa um rastro. Gosto do mar, da maneira como encanta e assusta a todos. Beleza de verdade é aquela que dá medo. E, pensando assim, eu sei que você me acha a mais bela entre as mulheres. Sim, eu te assusto. Talvez por isso você prefira dizer que me odeia. Na verdade, você odeia me admirar.
Ih, vai começar a reclamar de novo. Ok, não toco mais nesse assunto, não precisa ficar tão incomodado. Aliás, não precisa disfarçar, não está mais aqui quem falou. Vamos simplesmente varrer tudo isso pra baixo do tapete. Você é o herói, o mocinho, o protagonista indefeso e injustiçado, perseguido e amaldiçoado. Um príncipe. Apenas, para o baile de hoje, vista-se com sua melhor armadura, use o melhor escudo possível, porque hoje eu vou vestida pra matar. Não sem antes bater até perder a força e gritar até perder a voz. Sinto muito, eu adoro um teatro. Adoro chegar ao auge da loucura. Voltar é que é o problema. 

fevereiro 09, 2011

Bons Amigos (Machado)

Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.
Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.
Amigo a gente sente!

Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.
Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.
Amigo a gente entende!

Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.
Porque amigo sofre e chora.
Amigo não tem hora pra consolar!

Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.
Porque amigo é a direção.
Amigo é a base quando falta o chão!

Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.
Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.
Ter amigos é a melhor cumplicidade!

Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,
Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!