agosto 27, 2012

O que é um filme de amor? Era mentira. Era a rotina, a fala tediosa num documentário, explicando tudo aquilo que sabemos que acontece. Era a ausência de explicações, uma ausência tão grande que quase tinha corpo. E um desenrolar de acontecimentos que estão fora de controle, uma aventura. Um filme de ação. Ok, acho que somos um pouco dos três. Romance, documentário, ação. Talvez todo casal o seja. Não que estejamos livres da ficção, do bang-bang, do drama. Nossos monstros são ora reais, ora frutos da nossa imaginação. De qualquer maneira, são monstros, só existem para nós. E eu quero, muitas vezes, arrombar a porta da tua casa com um só chute e te encher de tiros. Eu quero fazer o maior drama do mundo e dizer que "se não for pra ser meu, não será de mais ninguém". E quando fazemos as pazes e me deitas no teu colo, bem, disso eu não posso falar muito. O que fazemos depois é meio pornô, meio saliente (pra não dizer totalmente, é claro). É segunda. Vai pensando em qual gênero vamos nos encaixar esse final de semana. Se é que esperaremos até o final de semana, porque podemos fazer de tudo, mas nada em câmera lenta. Nada contra, mas amo velocidade.     


agosto 24, 2012

"No começo, eu tinha o entusiasmo da juventude. Pedia a Deus que me desse forças para mudar a humanidade. Aos poucos, percebi que isto era impossível. Então passei a pedir a Deus que me desse forças para mudar quem estava a minha volta. 'Agora já estou velho, e minha oração é muito mais simples. Peço a Deus o que devia ter pedido desde o começo. Peço para que consiga mudar a mim mesmo.'"(Paulo Coelho)

Dá pra ser agora, meu Deus?

agosto 22, 2012

BE HERE NOW



Ontem o álbum "Be Here Now", do Oasis, fez quinze anos. E parece que foi ontem que eu aprendi a cantar, ainda no curso de inglês. Uma das melhores e, no que diz respeito a mim, mais nostálgicas músicas, Stand By Me. Dá tanta saudade de algumas coisas, tanta, tanta, tanta!



agosto 20, 2012

Playing For Change - Peace Through Music



Uma bela iniciativa desde 2007, que derruba as barreiras políticas, sociais, econômicas, geográficas e musicais. Um movimento que vale mesmo a pena conhecer, e que vem agregando músicos ao redor do mundo todo, através de conscientização musical e cultural. Algo realmente útil. Algo realmente belo. Música sendo usada pra que há de melhor no mundo, o amor ao próximo.

agosto 13, 2012

Você

"I don´t wanna miss one smile
I don´t wanna miss one kiss
Well, I just wanna be with you
Right here with you, just like this
I just wanna hold you close
Feel your heart so close to mine
And stay here in this moment
For all the rest of time"




Eu nunca te perguntei muito, mas você nunca me respondeu. Nunca me escreveu uma carta, nunca perdeu muito tempo comigo. E isso só foi ficando mais evidente a cada dia, a cada noite solitária que me obrigava a aceitar que você já não me queria mais. Eu não quero jogar em você tudo o que eu tenho vontade de falar quando você simplesmente aparece, como se nada tivesse acontecido, como se ainda fôssemos os mesmos, como se já não tivéssemos nos amado. Eu não quero te lembrar que eu sou sua, eu não quero reivindicar a sua posse. Gostaria que VOCÊ fizesse isso. Gostaria que você me roubasse de todos e levasse consigo.  Mas agora, pra variar, é exatamente isso que eu vou fazer.
 Eu abro a porta da minha casa, e você entra. Eu olho pra você e você olha de volta. Você, lindo, sedutor, travesso. Não traz nada pra mim, exceto algo que eu jamais senti antes. E aí você vem e coloca dentro de mim uma paixão louca, arrebatadora, proibida. Não foi preciso flor, nem declaração de amor. Não foi preciso nada mais sério que “amanhã te ligo”, não foi preciso nem mesmo que eu me convencesse, porque no fundo, lá no fundo, eu sabia que aconteceria e eu queria que acontecesse. Em algum momento, eu digo que tenho medo de me apaixonar. Mal sabia você que eu já estava apaixonada.  
A minha vontade é assumir a situação e te colocar contra a parede (no bom sentido) e dizer, com toda a pieguice inevitável, que eu te quero só pra mim. Mas eu não faço isso, porque você deixou muito claro pra mim os limites do meu território, então eu respeito. A minha cama tem o teu cheiro agora, e mesmo sem querer, você entrou na minha vida de maneira permanente. Vou separar uma gaveta pra você, amor. Vou preparar o teu jantar.  Vou te esquentar contra o frio do ar condicionado. Vou engolir meus ciúmes toda vez que alguém me provocar. E vou fazer tão bem feito que você nem vai perceber que, por dentro, eu to morrendo de medo que você me deixe. 
Já te falei, os homens gostam das mulheres insensíveis. Vou ser a mulher que você quiser, sem te deixar perceber que vou ser eu mesma. Vou ser tua, de corpo e alma. A vida é mesmo muito doida. Eu conheço você há mais de 10 anos, e você me conhece. Comentamos isso, não foi? Eu, cá com meus botões, cheguei a conclusão de que eu não teria me apaixonado pelo você de antes, porque eu não saberia de muitas coisas que sei hoje. Hoje eu sei que a gente pode gostar de qualquer um, e sinceramente Amor, não é minha culpa o que eu sinto por você. Hoje eu sei que a nossa vida será (será?) bem mais difícil do que seria antes. Mas eu também sei que hoje eu aprendi a lutar pelo que eu quero.
Mas as vezes, não nego, tenho me atormentado com os nossos problemas. Há noites que eu fico deprimida, esperando uma mensagem, uma ligação. Nada. Há noites que eu até fico feliz pela tua ausência, porque sei que se você me desprezar, não vou ter outra escolha senão te esquecer e desistir de ti. Esse é o lado bom que venho procurando. Ah, Amor eu não sei o que esperar de você. Já entendi que hoje, na tua vida, não tem espaço pra mim. Se eu entendi errado, bom, tá na hora de você corrigir. Se eu entendi pela metade, que tal você me explicar direito? Agora, se é isso mesmo, acaba com essa tortura e me fala de uma vez. O meu maior medo é jamais sentir com alguém o que eu senti contigo, nos dois dias em que realmente passamos juntos.  Sinto tua falta, Amor. Mas se você não sente a minha, tudo bem. Eu já sabia que isso poderia acontecer. Se eu tive coragem de arriscar, a única responsável fui eu. Se eu fui tola e criei ilusões, não se preocupa, meu bem, não vou, de maneira nenhuma, culpar você por isso. 
Poderíamos ter mais cinquenta encontros inesperados e apaixonantes como tivemos, eu teria me apaixonado por você em todos eles. Eu me apaixonei por você naquele sábado, por volta das cinco e meia da manhã, quando terminei de ler aquela mensagem. Foi assim, fácil, fácil. As vezes eu penso o que você pensa de mim, e se não me quer mais porque de repente eu fui, como nós dois sabemos, fácil demais. Desculpa, Amor. Eu não gosto de joguinhos. Simplesmente não pude te dizer não, ou te fazer esperar à toa. Não quis dizer não. Eu preferi arriscar. Eu sou corajosa, sabe? É uma das minhas qualidades. Mas eu também sei perder. E sou forte. Mais do que você imagina. Ou então eu já teria enlouquecido.

agosto 10, 2012

My heart stops when you look at me

Just one touch now baby I believe this is real

So take a chance and don't ever look back

Don't ever look back

agosto 02, 2012

Verão

Uma surpresa e tanto. Férias. Festa. Música, afinidade, vontade. Há momentos que merecem replay. Há verdades que merecem ser esquecidas. Há histórias que merecem ser vividas. Há pessoas que merecem ser felizes. Eu. Você. Nós dois. Juntos. Uma surpresa e tanto. Uma paixão descoberta. "-Preciso ver vc. -E eu idem. Mas como? -Não sei como. Mas vamos."