março 19, 2011

"Desculpa, fui uma idiota."

O pior inimigo do mundo, nas horas em que você está convicto de ter agido de maneira errada, é a consciência. Sim, porque se não tivéssemos consciência dos nossos erros, continuaríamos errando e sendo idiotas, mas seríamos, pelo menos, idiotas felizes.
O engraçado é que, de uma maneira geral, sempre encontramos alguma razão para dar como desculpa por algo que fizemos ou deixamos de fazer, mesmo quando nem nós mesmos acreditamos em nossa desculpa. É... é difícil aceitar a própria incompetência e conviver com o erro. Então acabamos nos enganando, às vezes. Justificar o injustificável é que é o problema. Eu não sei você, mas nessas horas, eu prefiro mil vezes pedir desculpas, por mais que isso seja, vamos combinar, bem chato. “Desculpa, fui uma idiota.”
Ok, não vou fazer desse texto uma autocomiseração. Pude aprender e tirar boas lições disso. Vou procurar não pensar no assunto e não pensar no que aconteceu. Ainda acho que serei idiota muitas outras vezes, então o único motivo de eu estar aqui escrevendo e não fazendo qualquer outro troço é que preciso escrever o que sinto, coisa de quem tem mania de escrever quase tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário