outubro 13, 2010

Dis para



Essa é a melhor hora do meu dia, aquela em que sinto uma fominha que vem desde o longínquo jantar que já até esqueci o que era. Meus olhos ainda estão pesados de sono, mas na verdade estou mais atenta do que nunca. De fato, eu sou assim: no início do dia, apesar de estar com os olhos pesados, com as pernas doloridas de tanto treinar grand battement, é quando me encontro em melhor disposição. Essa é a melhor hora do meu dia simplesmente porque o meu dia está começando.
De tanto ficar sentada, aqui, na frente do computador, lendo os blogs alheios, pensando na aula que eu vou dar daqui a pouco, tentado lembrar de qualquer coisa de morphosyntaxe du français, ou de qualquer coisa de responsabilidade civil, pensando que vou passar mais uma tarde inteira fazendo passé, plié, e grand battement, pensando em como a vida é boa, alegre... Chega! Antes que eu me perca por aqui.
Movida a muita cafeína, amaldiçoei o maldito tempo, que dispara ferozmente para todos que precisam do seu corpo para serem artistas. Quem dera bailarinos fossem ficando melhores com o passar dos anos! Quanta injustiça! Quantos médicos, professores, compositores, empresários, escritores e etc não realizaram seus maiores feitos na carreira depois dos 45? Às vezes esqueço que um dia a hora de pendurar as sapatilhas definitivamente vai chegar. Ah, eu não tenho que pensar nisso agora. Ainda tenho 21 anos, ainda dá pra dançar muito balé, graças a Deus.
Quando meu tempo de bailarina chegar ao fim, não negarei as lembranças, apoios, felicidades e até os tapas que eu já levei. Vou sentir falta das dores nos pés, nas costas, dos tombos. Mas agradeço desde já, por cada dia que eu vivo dessa arte que me constrói. Sim, porque o balé me construiu, ao longo desses anos, bailarina. E como toda bailarina que se preze, aposentada ou não, o amor que eu trago no peito pela minha arte é único e máximo, por mais que o tempo seja cruel, certas coisas não se perdem jamais. E deixe-me ir que o meu dia está só começando.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário