outubro 31, 2010

Virou Nada

A razão de tudo está no teu costume irritante de se negar a tudo. Te negaste a me falar a verdade, negaste a ti mesmo o prazer de se abrir com alguém que realmente se importa contigo. Como se o meu ombro fosse pouco pros teus desabafos, e o meu interesse fosse apenas uma curiosidade urgente de te decifrar. Eu queria trocar experiências, impressões ou simplesmente te ouvir. Não me deste atenção. Já eu não nego que sempre quis te decifrar, desvendar teus mistérios encantadores, não nego que é só me pedires qualquer coisa, e terás qualquer coisa. Assim como não nego minha raiva, quando te fechas como uma ostra.
Ainda desejo saber como foi aquela festa, como foram aqueles dias em Fortaleza, quais são teus comentários quando te indagam sobre mim. Mais que isso: ainda quero saber qual o motivo pra essa expressão tensa e carregada que vejo estampada no teu rosto, mesmo de longe. Ainda quero ouvir tuas verdades, ainda quero que procures meu ombro.
Já te contei que os passarinhos voltaram a visitar minha cozinha? Aliás, já te contei que tô fazendo um curso de gastronomia e culinária pela internet? Às vezes eu me escondo de ti, quando te vejo passando em frente à minha sala, na Federal... Ainda acho que a Universidade tem cheiro de chuva, como sempre te falei. Me escondo porque é mais fácil me esconder que te encontrar e não querer te contar mais coisas. E não posso te contar mais nada, porque cansei de dar, preciso receber também. Falar cansa, ouvir alivia. Preciso saber teus medos, ver que és humano, frágil, dependente de amor tanto quanto eu. Pro inferno com teus mistérios e tuas negações! Pro inferno esse teu rosto sisudo! Fica com eles e me deixa em paz, não me deixa te contar mais nada. Vou pegar meu ônibus e tentar não pensar mais em ti, te transformar em nada, porque tu nunca pensaste em como eu quis (e como quis, meu Deus!) te entender.

Um comentário:

  1. Amiga, eu li o inicio e o final do texto, n li tudo pq é muito grande, rs. Mas, quero que procure descansar em Deus e entregar teu coração pra Deus pois só Ele pode sarar as feridas do teu interior. Quelque chose, je suis là, tu peux me parler. je t'aime amie. :D

    ResponderExcluir